terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como fazer seu ppt

Mantenha o texto curto em cada slide: coloque alguns tópicos sobre o assunto, mas não um texto completo que precise ser lido. Máximo de 6 palavras por linha, máximo de 6 linhas por slide

O importante da apresentação é o que você tem a falar, e não o que está escrito na tela.

Nunca use animações! Se muito, use muito pouco se for estritamente necessário para entendimento do contexto!

Fundo escuro com letras claras. A melhor combinação é fundo azul marinho e letras
brancas. Nunca use letras vermelhas, que são difíceis de visualizar.

De preferência use Fontes Helvetica ou Arial. Use tamanho de fonte entre 20 a 32.

Não use somente maiúsculas.

Coloque seu e-mail no rodapé de cada slide. Isso é útil para contactá-lo posteriormente.

O Powerpoint pode apresentar a numeração do slide no canto inferior direito. Uma dica é, no Slide-mestre, colocar um “/xx” neste campo, onde “xx” é o número final de slides que compõem sua apresentação. Dá idéia então de quantos slides tem sua apresentação e a quantas anda a progressão. É importante para você também, que vai se situar melhor no seu andamento.

Lembre-se: no Powerpoint, menos é mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário